segunda-feira, 22 de março de 2010

Lächeln



Eu não gostava dela, quero dizer, acho que ainda não gosto. - Porém, afirmo com toda a certeza de que ela subiu ao menos um pouco no meu conceito. - Achava-a estranha, não gostava do modo fixo com o qual me encarava ou de qualquer outra coisa relacionada à ela. Talvez eu tivesse ciúmes, mesmo que no começo tenha me esforçado para ser sua amiga e para fazer com que outros à aceitassem. (Eu não gostava quando ela conseguia atenção.) Me esforcei mesmo, mas sempre há aquelas pessoas que por mais que você se esforce, continuam sendo apenas conhecidas, nunca amigas. Não sei.
Por muito tempo tentei e após desistir, fiquei até aliviada, tudo era como sempre deveria ter sido. Mas ela continuava ali, sorrindo para mim. Ela me considerava uma amiga e ficou do meu lado quando eu precisei. Sei lá, às vezes eu acho que sou mesmo uma bruxa, daquelas que andam curvadas e tem uma verruga no nariz. Enfim.
A verdade era que apesar de tudo, o sorriso dela era lindo. E eu tinha (ou tenho?) muita inveja dela por isso. O sorriso dela era sempre sincero e foi o primeiro que vi chegar aos olhos. E eu nunca achei que fosse possível um sorriso tão sincero ser dado à mim. Acho que foi aí que eu comecei a gostar um pouquinho mais dela. A verdade, mais uma vez, é que tenho inveja do sorriso dela. Eu sempre quis ter um sorriso tão absurdamente bonito, sem qualquer falsidade e - Deus! - completamente inocente, como o dela. É, quisera eu não ter sido corrompida pela sociedade. Ou ter sido mais gentil com quando tive chance, ainda acho o sorriso dela um dos mais bonitos.
Não vai custar nada eu ser um pouco mais princesa, não é? Não custa nada ser para ela uma boa amiga. Talvez um dia eu também consiga um sorriso bonito, daqueles que chegam aos olhos e aquecem a alma dos desavisados navegantes.

1 comentários:

Sunrise disse...

...

Bom, o que dizer? Eu nunca passei exatamente por isso. Em geral, eu é que sou a boba que os outros fazem de... boba '-'

Mas sim, eu já tive muitas amigas que me decepcionaram e que não eram aquilo que eu esperava e que eu queria ser igual. Mas te digo uma coisa: você é uma das pessoas mais especiais que conheço, e só de falar com você eu já sinto aquecer a alma dessa (não tão) desavisada navegante. ;D

Te amo, paixão S2
(Lembre-se: por via das dúvidas, você sempre tem a mim. Que, por via das dúvidas, está com vontade de roubar o ovão de Páscoa que vão sortear pra algum aluno lá na Fisk D: /random)

Postar um comentário